• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária

TrendsPerfumes

Tudo sobre os perfumes importados mais vendidos!

  • Perfumes mais vendidos
  • Dicas de compra e uso
  • Seleções dos melhores
  • Contato

10 Perfumes Importados Clássicos para Mulheres

14/09/2014 por Thiago

Existem perfumes que por suas histórias, estórias, famas e qualidades se tornam clássicos. São fragrâncias que nunca saem de moda e caem bem em qualquer pessoa, lugar ou ocasião. E aqui na TrendsPerfumes você fica por dentro destes exemplos de perfumes importados clássicos para mulheres.

Se você está procurando indicação de perfumes,visite a loja Amazon, clicando aqui. Lá você pode encontrar uma grande variedade de perfumes e as melhores marcas destes, veja também, os 25 perfumes importados femininos mais vendidos (2020), clicando aqui.

Não deixe de conferir também, a nossa lista com os  50 Perfumes Importados mais Vendidos em 2020, clicando aqui.

A seguir, confira os 10 perfumes femininos clássicos eleitos por Alyssa Harad, escritora do blog e livro de mesmo nome Coming to My Senses – A Story of Perfume, Pleasure, and a Unlikely Bride, americana que já teve seus escritos publicados em periódicos importantes como The Oprah Magazine, Marie Claire, The Chronicle Review, and the perfume blogs Now Smell This and Perfume Smellin’ Things.


Perfumes Importados Clássicos

10° – Chanel No. 19 – Eau de Parfum da Chanel

A essência: Apesar de toneladas de notas como íris, jacinto e lírio do valor, No. 19 tem uma distinta vantagem de couro.

Comentário de Harad: “No. 19 é um perfume dos perfumistas, admirado por seu equilíbrio e construção. Ele sofreu algumas mudanças e se tornou mais difícil de ser encontrado, mas a versão Parfum ainda vale muito a pena procurar.

Um pouco de história: O perfume importado No. 19, da Chanel, era o perfume pessoal da Coco Chanel, que era utilizado apenas por ele e algumas amigas próximas que tinham um estilo inimitável (link da fonte).

Família olfativa: Floral/Floral Suave.

País de origem: França.


9° –  Mitsouko – Eau de Parfum da Guerlain

A essência: Um chypre frutado com misteriosas e aveludadas notas de pêssego, especiarias e chão de florestas.

Comentário de Harad: “É uma essência de ouro, de outono – uma camada de especiarias secas, um pêssego refinado, e uma base de musgo. Cheira isso na sua pele e dá tempo de sobra para se revelar.”

Um pouco de história: Mitsouko foi lançado em 1919 por Guerlain. Seu nome foi derivado de uma tradução francesa do nome japonês feminino de mesmo nome (link da fonte).

Família olfativa: Oriental/Oriental Amadeirado.

País de origem: França.


8° – Rochas Femme – Eau de Toilette da Rochas

A essência: Um dos florais amadeirados originais – um inebriante musgo de carvalho encontra jasmim e rosas, com notas de frutas cristalizadas gourmand de pêssego e ameixa.

Comentário de Harad: “Os aldeídos, coração de ameixa preta e base de couro seco na fórmula original criam um quebra-mar, de firme sensualidade. Reformulada em 1989, Femme hoje pe mais solto, mais doce e mais brilhante, mas sua sensualidade confiante a perfil global estão muito mais intactos.”

Um pouco de história: A essência foi lançada em 1944 e o frasco foi designado por Marcel Rochas (link da fonte).

Família olfativa: Oriental/Oriental Amadeirado.

País de origem: França.


7° – Chanel Cuir de Russie – Parfum da Chanel

A essência: Em 1927, Coco Chanel colaborou com o perfumista de Moscou Ernest Beaux. Este é o resultado: almiscarado, enfumaçado, amadeirado e deliciosamente perigoso.

Comentário de Harad: “No panteão dos ícones dos perfumes de couro apenas Cuir de Russie ainda está conosco numa reconhecível (embora um pouco mais suave, mais magra) versão destes ícones. Há um breve sopro de sela, mas sem chicotes, um couro muito bem polido e um tênue coração de íris.”

Um pouco de história: Pela primeira vez composto pelo perfumista máster Ernest Beaux em 1927, evocou o ainda selvagem e elegante mundo da Rússia; se tornou uma rara composição, a mais poderosa e concentrada forma de parfum, uma das mais expressivas artes dos perfumistas (link da fonte).

Família olfativa: Amadeirado/Amadeirado Seco.

País de origem: França.


6° – Shalimar – Eau de Parfum da Guerlain

A essência: Uma voluptuosa combinação oriental de notas de bergamota, íris e baunilha quente; o frasco em forma de leque invoca as fontes dos jardins de Shalimar nos dias modernos do Paquistão.

Comentário de Harad: “Sua cabeça de bergamota gelada, coração de floral quente e base de baunilha enfumaçada inspirou dezenas de outros perfumes por décadas – Angel da Thierry Mugler é um parente selvagem – mas nenhum outro tem exatamente a mesma elegância, de feroz escuridão.”

Um pouco de história: Quatro séculos atrás, na Índia, o Imperador Shah Hahan sentiu-se alegremente apaixonado pela Princesa Mumtaz Mahal. Ele tinha construído os encantadores Jardins de Shalimar para ela, bem como a dedicou o Taj Mahal, uma das sete novas maravilhas do mundo. Este incrível conto tomou a imaginação de Jacques Guerlain, que criou Shalimar, o primeiro perfume oriental da história, em 1925 (link da fonte).

Família olfativa: Oriental/Oriental.

País de origem: França.


5° – Fracas – Parfum da Robert Piguet

A essência: o ousado feminino com flor de jasmim, violeta e gardênia dá o caminho para um mais profundo, mais satisfadoras notas de vetiver, sândalo e musgo.

Comentário de Harad: “Há uma razão porque Fracas por ser sentida nos perfumes Truth or Dare da Madonna ou Fame da Lady Gaga. Ela é a original rainha do drama, uma bomba de flooes em um vestido de cetim branco e um boá de penas.”

Um pouco de história: Apesar de ter ficado famoso com o nome de seu designer Robert Piguet’s no rótulo, este perfume foi uma criação de Germaine Cellier, um conhecido perfumista excêntrico que roubava roupas de baixo de modelos para poder inspirar suas essências com “o melhor de suas feminilidades”. Piguet e Cellier lançaram o perfume em 1948, cujo design era um “clube de garotos” que criou muita polêmica a respeito de seu discutível bom gosto (link da fonte).

Família olfativa: Floral/Floral.

País de origem: França.


4° – Apres L’ondee – Eau de Toilette da Guerlain

A essência: O nome deste floral em pó significa “depois do banho de chuva”.

Comentário de Harad: “Pense em flores envolvidas na aquarela – violetas tocadas com cravo e anis – e uma leve nuvem ligeiramente melancólica com cheiro de amêndoas heliotrope. Fans de perfumes lamentam suas mudanças com o passar dos anos, mas o Eau de Toilette ainda é mais encantador do que a maioria dos que estão disponíveis hoje.”

Um pouco de história: Criado por Jacques Guerlain em 1906, Apress L’ondee é uma celebração do clima leve que segue a chuva. Um perfume cuja estória tem muita similaridade com a do perfume L’Heure Bleue, dois fragrâncias do campo inspirada pela beleza de um momento e uma fotografia da natureza. Criado seis anos mais cedo, Apress L’ondee tem um aspecto de mais aquarela e pastel do que L’Heure Bleue (link da fonte).

Família olfativa: Floral/Floral.

País de origem: França.


3° – Joy – Eau de Parfum da Jean Patou


A essência:
uma simples onça deste líquido de ouro, lançado para 200 dos consumidores MVPs (most valious players – jogadores mais valiosos) da Patou na altura da Grande Depressão, é dito que contém 10,600 flores de jasmim e 336 rosas.

Comentário de Harad: “A alegria das notas de saída cheiram como dinheiro vestido para sair. Mas em vinte minutos as flores começam a sair – rosas e jasmim e jasmim e rosas e mais jasmim e rosas – como se nunca fosse pudesse ser demais.”

Um pouco de história: Joy é um perfume criado para o designer de moda Jean Patou pelo perfumista Henri Alméras em 1929. É considerado uma das maiores fragrâncias já criadas e é um ponto de referência dos florais na perfumaria. Ele foi criado como uma reação ao Crash da bolsa de valores de Wall Street em 1929, que diminuiu a saúde financeira da clientela de Jean Patou. Apesar do elevado preço e da depressão econômica, Joy se tornou um sucesso e remanesce como o perfume mais famoso de Jean Patou (link da fonte).

Família olfativa: Floral/Floral.

País de origem: França.


2° – Chanel No. 5 – Eau de Parfum da Chanel

[content-egg module=LomadeeProducts next=1]

A essência: Uma suave mistura equilibrada de aldeídos, jasmim grasse e confortável baunilha bourbon.

Comentário de Harad: “Quando ele foi lançado, Chanel No. 5 estava à altura da modernidade da época. Ele foi desde então se tornando um indomável ícone pop. A dose massiva de aldeídos da fragrâncias ainda dá a ela uma presença polida e eterna.”

Um pouco de história: Foi lançado em 1921, a primeira fragrância da Maison Chanel. Coco Chanel quer fazer uma essência sem igual, em suas próprias palavras “um perfume com cheiro de mulher”.  O fato de ser o quinto aroma produzido pela marca, por ser o número da sorte da estilista e por ter sido apresentado aos amigos no dia 5 de maio, recebeu o nome de Chanel No. 5. Foi a primeira essência a usar o aldeído, nota sintética que realça a essência dos ingredientes naturais (link da fonte).

Família olfativa: Floral/Floral Suave.

País de origem: França.


1° – Diorissimo – Eau de Parfum da Dior

A essência: Inspirado em 1956 por lírios do vale, a flor favorita de Christian Dior, a versão de hoje contém altas notas de cálice e uma suave base de sândalo.

Comentário de Harad: “Até que o uso dos materiais cruciais para esta fórmula eram regularmente tidos como inexistentes, Diorissimo foi o mais verdadeiro, a mais cristaliza rendição dos lírios do vale.”

Um pouco de história: Criado por François Demachy, o perfumista criador dos perfumes Dior, o Diorrissimo Eau de Parfum é a nova expressão do original Diorissimo Eau de Toilette, mais rico, profundo e intenso, com uma maior predominância do jasmim floral nas notas de coração (link da fonte).

Família olfativa: Floral/Floral

País de origem: França.


Notou que todos estes perfumes tem como país de origem a França? Não é por acaso que os perfumes franceses são tão famosos, eles realmente estão entre os melhores.

Os perfumes femininos clássicos são ideais para quem tem alguma dúvida na hora de comprar uma fragrância. Com eles, não tem erro. Por serem perfumes tão famosos, pode ser que você ache os preços um poucos caros, mas é o preço que se paga pela qualidade. Alguns deles são bem tradicionais e antigos, então encontrá-los por aí pode não ser tão fácil.

Para melhor compreensão do significado das expressões Parfum, Eau de Parfum e Eau de Toilette clique neste link.

E você, já experimento algum destes perfumes? Gostaria de experimentá-los? Não deixe de comentar abaixo. E se gostou da matéria, compartilhe com seus amigos!

Fontes de conteúdo:

http://www.fragrancedirectory.info/
http://www.harpersbazaar.com/beauty/makeup-articles/10-classic-perfumes

Compartilhe isso:

Arquivado em: Dicas de compra e uso, Seleção dos melhores

Sobre Thiago

Advogado, idealizador e desenvolver do blog.

    Claudia Mara Pereira Orci
    28 Aug 2015
    7:41pm

    Jean Pateau…como realmente evolui na pele?

    Karina Araujo Medeiros
    28 Nov 2014
    12:47am

    amo Parfum

Sidebar primária

Posts recentes

  • 20 Melhores Perfumes Femininos Importados 2020
  • Os Perfumes das Famosas 2020 (O que elas usam)
  • 25 Perfumes importados masculinos mais vendidos de 2020
  • 25 Perfumes importados femininos mais vendidos 2020
  • Top 50 Perfumes Importados Mais Vendidos de 2020

Posts populares

  • Os Perfumes das Famosas 2020 (O que elas usam)
  • 25 Perfumes importados femininos mais vendidos 2020
  • 25 Perfumes importados masculinos mais vendidos de 2020
  • Top 50 perfumes importados mais vendidos em 2019
  • Top 50 Perfumes Importados Mais Vendidos de 2020
  • 20 Melhores Perfumes Femininos Importados 2020
  • As melhores Fragrâncias para cada estação do ano

© TrendsPerfumes 2014–2021

Termos de Uso • Política de Privacidade • Política de Transparência • Contato